O CAMARADAHOME


O CAMARADA – Especificações:

CAMINHÃO:

Iveco TECTOR 170E25
-cabine leito
-entre eixo 5.175mm
-PBT 17.000kg
-carga útil + carroceria 10.750kg
-nº cilindros/cilindrada (cm³) 6/5.880
-6 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro
-turbo compressor e intercooler
-atende à Proconve 5 (Euro III)
-potência máxima – cv (kW) a rpm 250 (186) a 2.500
-torque máx – kgfm(Nm) a rpm 97 (950) a 1.400
-diferencial de dupla redução
-24V com 2 baterias 12V/100 Ah em série
-alternador 28V/70A
-pneus: Diant. 12R22,5 G686 Tras. 12R22,5 G677
-um pneu esterpe
-dois tanques de combustível: um de 285 l e outro de 300 l
-cárter com filtro: 11,6 l
-caixa de cambio: 8,8 l
-ar condicionado, vidros/travas elétricas

BAÚ/CASA:

Dimensões:
-comprimento externo: 6 metros
-altura interna: 2,10 m e 2,30 na região traseira, da cama
-largura interna: 2,40 m
-paredes laterais com 40mm.
-revestimento e interno em chapa de compensado naval de 6 mm
-Estrutura em metalon com revestimento térmico/acústico em placas de poliuretano.
-fechamento externo em chapa de fibra de vidro de 2mm
-assoalho em compensado naval 15 mm duplo com isolamento térmico inferior por manta de alumínio.
-estrutura do teto em madeira maciça e compensado naval revestido por fibra de vidro.
-teto visitável
-baú/casa é preso no chassi por molas e parafusos permitindo o movimento independente
-garagem sob a cama para o CAMARADINHA (quadriciclo)
-porta de comunicação entre a cabine e a casa com acabamento sanfonado
-janelas importadas com mosquiteiro e persiana

Equipamentos:
-tanque de 600 l para água potável
-tanque de 100 l para água servida
-tanque de 100 l para água banheiro
-computador de bordo para verificação de níveis dos tanques
-duas bombas Schurflo 2,8 GPM, fria e quente
-aquecedor a gás de passagem 8 litros
-segundo alternador de 80A exclusivo par as baterias da casa
-chuveiro externo
-guincho elétrico para içamento dos estepes na parte traseira
-guincho elétrico para içamento do quadricíclo pela tampa lateral
-guincho elétrico WORK de 5 toneladas atrás
-guincho hidráulico WORK de 20 toneladas na frente
-quatro painéis solares 87 watt cada
-dois painéis solares de 140 watt cada
-cozinha externa com fogão duas bocas e pia
-câmera de manobra no painel
-dois botijões de gás de 13 kg
-toldo inox de 5,0 m
-gerador gasolina Sinemaster 2,6 KVA
-conversor de energia 6.000 W automático
-inversor automático 3,6Kva
-quatro baterias estacionárias de 220Ah cada
-Quadricíclo Honda Fourtrax 420cc – CAMARADINHA

Eletrodomésticos:
-refrigerador 120 lts
-freezer 100 lts
-forno a gás
-forno elétrico
-forno de microondas
-fogão de duas bocas
-cozinha externa retrátil com pia/fogão 2 bocas
-climatizador na cozinha
-condicionador de ar split 9000 btus inverter
-aquecedor diesel Webasto para aquecimento do ambiente interno
-máquina de lavar e secar roupa LG 8kg
-secador de toalhas no banheiro
-TV 26′ LED na sala
-TV 26′ LED no quarto
-antena externa Sky

Porque um Iveco Tector?
Para entender nossa escolha, uma pequena história. Naturalmente, no Brasil, o que vem a mente quando se pensa em um caminhão 4×4 é o Atego 1725 4×4 da Mercedes. Então, porque não um Atego? Por ignorância e teimosia de nossa parte e falta de credibilidade no cliente e de interesse das três concessionárias Mercedes consultadas. Em Natal-RN, nos dirigimos à Concessionária Reunidas. E entre os anos de 2008 e 2009 fomos QUATRO vezes e lá expomos nosso projeto de um Motorhome 4×4, procurando informações sobre o caminhão, como preço, prazo de entrega, etc. Até hoje estamos esperando estas respostas!! Detalhe técnico do caminhão? Só nos manuais ou internet! Uma visita à Concessionária Mecasul em Caxias do Sul- RS e mais uma vez estamos esperando a resposta. O cúmulo foi ir à Concessionária Guanabara Diesel no Rio de Janeiro (em 2010) e o próprio representante não saber que a Mercedes tinha um 4×4!!! Só acreditou quando foi mostrado um folder do 4×4 da Mercedes. Passados mais de 30 dias, fomos informados que esse tipo de caminhão não tinha muita venda, sem prazo definido de entrega, sem preço na tabela e blá, blá, blá… Pois é, aí fomos buscar alternativas e surgiu o Iveco, que nos agradou e seguimos com nosso projeto. Agora com o CAMARADA pronto, iremos analisar o melhor projeto para transformá-lo em verdadeiro 4×4. Apesar da insignificância deste episódio para a Mercedes Benz do Brasil, sugerimos informar os seus colaboradores a acreditarem e participarem do sonho dos consumidores, pois esta é uma moeda de troca.