198IMG_20160308_090848650

Estrada de Chachapoyas a Cajamarca. 320 km, dois dias. De arrepiar!!
O que diz o Lonely Planet (2013) sobre este trecho: “…Você tem disposição, paciência e nervos de aço para enfrentar a estrada que, apesar das paisagens deslumbrantes, segue um trajeto de arrepiar os cabelos via Celendin e Leimebamba?
“…Você sente que a sua vida está por um fio e a cada curva sua mente pensa ‘é o fim’, e você só espera que o motorista conheça as curvas da estrada com mais intimidade que as curvas da mulher dele.”
Com carro pequeno já é bem emocionante imagina com o CAMARADA!! Este trecho já está com um pincel de asfaltado mas mesmo assim vale o que está acima. A estrada continua com trechos extremamente estreitos, paredão de um lado e abismo do outro. Pelo menos por duas vezes, em curvas, vi pelo retrovisor metade do pneu traseiro externo no vazio do abismo. E depois que se entra é dificil sair porque teria que voltar alguns km de ré já que é dificil achar lugar para manobra. O negócio é fechar os olhos digo, abrir bem os olhos, tentar relaxar o esfíncter e vamos que vamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *