2016

FILMES

De Chachapoyas a Cajamarca – PERU
O que diz o Lonely Planet (2013) sobre este trecho: “…Você tem disposição, paciência e nervos de aço para enfrentar a estrada que, apesar das paisagens deslumbrantes, segue um trajeto de arrepiar os cabelos via Celendin e Leimebamba?”
“…Você sente que a sua vida está por um fio e a cada curva sua mente pensa ‘é o fim’, e você só espera que o motorista conheça as curvas da estrada com mais intimidade que as curvas da mulher dele.”
Com carro pequeno já é bem emocionante imagina com o CAMARADA!! Este trecho já está com um pincel de asfaltado mas mesmo assim vale o que está acima. A estrada continua com trechos extremamente estreitos, paredão de um lado e abismo do outro. Pelo menos por duas vezes, em curvas, vi pelo retrovisor metade do pneu traseiro externo no vazio do abismo. E depois que se entra não é fácil sair porque teria que voltar alguns km de ré já que é dificil achar lugar para manobra. O negócio é fechar os olhos digo, abrir bem os olhos, tentar relaxar o esfíncter e vamos que vamos!
https://youtu.be/ZHLOeTuBFIU

Cachoeira Gocta – Chachapoyas – PERU
Catarata de Gocta. Segundo os peruanos é a 3° maior do mundo, 771 metros, – há controvérsias.
https://youtu.be/nNK69GxxBDk

Ruínas de keulap, Chachapoyas – PERU
Ruínas de Kuelap (3.000m) – Cultura Chachapoyas desde o séc.6 ao 15 quando foram dominados pelos Incas. Ruínas que ainda estão em fase de exploração e que podem rivalizar com as de Machu Picchu.
Tem 584 metros de comprimento com 110m de largura com paredes de 10 a 20 metros de altura. Em seu interior há 550 estruturas circulares que são as fundações das casas.
https://youtu.be/OBw0fUO8H4Y

De Pedro Ruiz a Chachapoya – PERU
Trecho muito bonito no Norte do Peru com estrada boa mas na época com muita chuva ocasionando rios transbordando e alguns deslizamentos.
https://youtu.be/WModi5VyOsc

De Vilcabamba ECU a La Balza – PERU
E682 – De Vilcabamba no Equador a La Balza no Peru. La Balza faz fronteira entre o Equador e Peru. É um passo fronteiriço tranquilo, sem burocracia e sem movimento. Parte da estrada ainda é de terra com alguns trechos com problemas de deslizamentos, estreitos, sinuosos, sem sinalizações mas no geral …O CAMARADA já enfrentou piores 😉
https://youtu.be/crlwVWJSEzw

Entalado no tunel. De Lunahuana a Huancayo – PERU
Viagem de Motorhome pelas estradas estreitas, muitas curvas, e túneis, entre Lunahuana e Huancayo no Peru. Em um desses túneis o CAMARADA não conseguiu passar devido a altura do túnel, de 3,60m e o CAMARADA tem 3,70m. Depois de muitas manobras e alguns estragos tivemos que voltar! Companheiros de viagem: CORISCO e POPEYE
https://youtu.be/qVJ0up_K0mE

Atolado em Cojimíes – EQUADOR
No Camping e Hotel Mapara, lugar muito bacana, a areia fofa fez com que o CAMARADA ficasse atolado. Nada de grave mas o uso do guincho traseiro se mostrou bastante útil.
https://youtu.be/JRe8txww3fg

Camarones – Exremo Norte da Colômbia
Camarones é uma comunidade que mescla afrocolombianos e indígenas wayúus. A comunidade wayúu fazem as famosas e coloridas bolsas wayúu.
Camarones fica na costa do mar do Caribe e na beira da Laguna Grande que é Parque Nacional Natural de Fauna e Flora dos Flamingos que fazem aí seu habitat temporal.
https://youtu.be/pEZrnA03tAc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *